~> Novela Mexicana

Você já se perguntou o porquê da maioria das novelas mexicanas fazerem tanto sucesso? Não? Pois eu já!

Quando pequeno, por falta de opção, sempre acompanhava uma ou outra novela mexicana... Sempre a mesma coisa! A história mudava, mas o tema não! Sempre haviam dois protagonistas que nitidamente se amavam, mas em pouco tempo se separavam e desde aí, nada dava certo para eles!

Os dois protagonistas eram sempre muito orgulhosos e nunca assumiam seus erros, por isso passavam a novela inteira brigando, e, quando um cedia e resolvia demonstrar o amor que sentia, o outro se revoltava e, magoado, por um motivo forte ou não, ignorava os apelos do outro apaixonado.


O final da novela também era sempre o mesmo! Os dois apaixonados, de uma forma que já poderia ter sido procurada desde o começo da novela resolvem ficar juntos e são felizes para sempre (ou não, afinal, a maioria das novelas mexicanas termina com os protagonistas se casando, como se o casamento fosse a certeza do "felizes para sempre", mas enfim, isso não importa, pelo menos não agora...).

Eu não entendia! Que graça tem ver e ouvir a mesma história "mil vezes" contada apenas com personagens diferentes?
Eu não acreditava! Como que os telespectadores podem acreditar que essas pessoas seriam tão burras de perderem o tempo delas brigando por motivos banais se elas sabem que se amam? Eu não acreditava mesmo!

Mas agora eu acredito que relacionamentos como o desses protagonistas existem e muitos, e que é exatamente por isso que as novelas mexicanas fazem tanto sucesso!

11 Comments:

  1. Gabriela said...
    Exatamente! Não podemos negar que La Usurpadora é A NOVELA MEXICANA! Seu blog está muito interessante, parabéns!
    Hugo Henrique said...
    Uhum! Eu via "La usurpadora" *-*
    Foi a que eu achei mais interessante das novelas mexicanas que eu "tinha que ver".
    AOskoaKsokaosa

    Beijão, obrigado pelo comentáriO!
    ED CAVALCANTE said...
    rapaz, essas novelas sumiram da tv brasileira. Agora é a invasão das séries americanas, eu adooooooooooro!
    Gabriela said...
    SIAHOSIAHSOAHSAIHSAIOHS
    Eu gostava mais da Paola, Paulina era boazinha demais pro meu gosto.
    E você já reparou que nome de homem é sempre composto? Carlos Daniel, Vitor Manoel..
    Unknown said...
    guinho: pelo amor de deus...novelas mexicanas nao...é foda...sacanagem...nao tem o que comentar..o expectador é muito burro e pronto. nada contra voce ou seu blog e sim contra a televisa e ou Sbesteira...tudo de bom mas nao me fala sobre novelas latino americanas. abraços
    Ananda V. Sgrancio said...
    mesmo nao trazendo nenhuma receita de como acabar com nossos "problemas de cada dia" as pessoas gostam de "se ver".


    http://opniaoinutil.blogspot.com/
    Hugo Henrique said...
    Uhum, também gostava mais da Paola! A Paulina era muito babacona. Mas no final, como em toda novela mexicana ela ficou mais esperta!

    Uhum, todo nome de homens é composto, será que no México é assim? oO

    ------------------------------

    ahh, respondendo ao André, concordo com você, a maioria das novelas mexicanas são horríveis, não tenho o costume de assistir, mas como ator te garanto uma coisa: 70% do motivo dessas novelas serem tão chatas e mal feitas é culpa da dubragem! Já percebeu que os dubradores são sempre os mesmos? ELES SãO PéSSIMos na minha opnião e prejudicam muuuito a apresentação dos personagens!
    Mas mesmo assim não gosto muito de novelas mexicanas não, fiz a postagem pq tenho um objetivo maior! ;)

    Abração!
    Khadija said...
    Parece q vc descreveu Malhação!



    http://tricotandocomakhadija.blogspot.com/




    Feliz ano novo!
    Vinícius D'Ávila said...
    Eh que como nas novelas, os relacionamentos tbm chegam ao fim, e sempre tem uma esperança numa nova estreia.
    LUIZ JR said...
    Odeio novelas! As mexicanas, nem se fala...mas a sua observação é bem pertinente. O enredo das novelas mexicanas são religiosamente o msm, as brazukas ainda camuflam e tals, mas as KuKaratchas...Legal seu blog, bem pessoal, e vc escreve bem, seu texto é claro e passivo. Bom de ser digerido!
    Parabéns!

    Passe no meu quando poder, será muito bem vindo:

    --->http://gandaiavip.blogspot.com/
    Sucesso brother!

    ABÇ!
    Unknown said...
    O comentário mais sábio até agora foi o do vini...

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro