~> Me Desculpe, Eu Não Posso Ser Perfeito

E mais uma manha na lástima do silêncio. Tudo que ele queria era poder levantar de sua cama e tomar café da manha com sua família todas as manhas antes de ir pra escola, isso lhe faria tão bem...
"Ei pai, olhe para mim
Pense de novo e converse comigo
Eu cresci de acordo com seus planos ?"

O relógio marcava sete da manha, ele já estava atrasado pra ir pra escola, ele havia avisado no dia anterior que tinha prova de literatura e precisava acordar cedo pra estudar antes de sair, mas mesmo assim seu pai andava pela casa se preparando para ir pro trabalho sem se preocupar se ele ainda estava dormindo e ia se atrasar pra escola.
"Parece que você não se importa mais
E agora eu dou duro para ser bem sucedido
Eu só quero te deixar orgulhoso
Mas nunca vou ser bom o bastante para você
"


Na escola, a prova não estava difícil, ele sabia de tudo aquilo da mesma maneira que sabia seu nome, mas mesmo com a ajuda de sua professora que relutantemente quase lhe dava as respostas ele não conseguia entender nada...
"Eu não posso fingir que eu estou bem
Eu tento não pensar
Sobre a dor que eu sinto por dentro
Mas dói quando você desaprova tudo
"


Ao chegar da escola, tentou almoçar junto de seu pai. Quem sabe não rolava um assunto sobre futebol, ou qualquer outro que os proporcionasse bons momentos juntos?
Esperou a hora em que seu pai chegaria para almoçar, mas logo desistiu ao ouvir seus gritos que reclamavam de tudo, ele sabia que se ele aparecesse por perto seu pai brigaria com ele, mesmo que não tivesse nenhum motivo pra isso. Resolveu então esperar que ele almoçasse e dormisse para que enfim pudesse almoçar sozinho como sempre.
"Por favor, não vire as costas

Não consigo acreditar que é difícil
Eu só quero falar com você
Mas você nunca entende..."

Após almoçar, deitou-se em sua cama e ficou relembrando os momentos de sua infância: sua mãe que o acordava todos os dias e o encorajava a ir pra escola, dos momentos em que perdia olhando pela brecha do portão esperando seu pai chegar do trabalho, das surras que sua mãe lhe dava quando fazia algo errado... Como ele sentia saudades!
"Você sabia que era meu herói ?!
Todos os dias que você passou comigo
Agora parecem tão distantes...
"


Mergulhado em suas lembranças ele havia pegado no sono, até ser acordado pelas bruscas batidas de seu pai na janela de seu quarto. A janela fechada o impedia de ouvir o que ele estava falando, mas dava pra perceber claramente pelos seus gestos que ele estava furioso e provavelmente xingava inúmeros palavrões. Seus joelhos tremiam, ele tinha medo de abrir a janela, mesmo sem entender o que ele tinha feito de errado.
"Eu não posso suportar outra briga
Pois nada está bem"

Ao abrir a janela, era como se ele estivesse abrindo o portal do inferno, palavras baixas seguidas de insultos e obscenidades, palavras que ele jamais conseguirá esquecer em sua vida. Palavras que não eram apenas palavras, pelo menos não pra ele. Foram palavras que o machucaram, palavras que o perseguiram em alto e bom som até a rua e que com certeza o perseguirá pelo resto de sua vida por algo que nem ao menos era culpado e que mesmo que fosse, era tão banal que até mesmo um mendigo de rua seria capaz de repor o prejuízo.
"Nada vai mudar as coisas que você disse
Nada vai fazer isto ficar bem de novo
"

Em prantos, subiu em sua bicicleta e pedalou até onde suas pernas agüentavam, deixando pra trás aquele, que mesmo nunca tendo se importado em fazer algo para o seu bem: ERA o seu herói.
"Porque nós perdemos tudo que temos?
Nada dura pra sempre
"


É claro que ele voltou pra casa no mesmo dia, em um momento que sabia que não encontraria ninguém em casa. Enxugou as lágrimas, bebeu água para tentar acabar com seus soluços, encarou os vizinhos o olhando como se ele tivesse matado alguém, e tentou fingir que nada tinha acontecido com seu pai, apenas nunca mais tentou nem tentará novas aproximações. Uma parte dele morreu ali, no esquartejo daquelas palavras, e como todo morto ele estava frio, sem sentimentos...
"Agora é tarde demais, e nós não podemos voltar atrás
Me desculpa, eu não posso ser perfeito"


[Perfect - Simple Plan]

27 Comments:

  1. Gabriel Lorenzato said...
    Eyta, que coisa forte hein?

    Um negócio eu sei:

    Quando a família está desestruturada, não adianta muito estar coberto por qualquer pessoa, que nada vai melhorar tanto quanto o fim das divergências familiares...

    Afinal são pessoas que estão super próximas nós pelo menos através dos laços genéticos, são pessoas que cuidam de nós ou que estão perto da gente no dia-dia e de repente mudam. Se eu vivesse isso que esse filho ''viveu'' ,com certeza seria muito ''barra pesada''agüentar tudo isso. .

    Flw!!!!!!!!!!!!!
    Anônimo said...
    Simple Plan retrarou a realidade de muitas famílias
    Portal Veritas said...
    Já pensou em desenvolver um livro sobre o tema? Considerando a forma como escreve, penso que não seria má idéia.
    Dih Fernandes said...
    Cara eu ja ia fala que a musica desse texto seria Perfect do Simple plan!
    Eu nem tinha notado o video dai quando vi percebi que estava certo em fazer a ligação da musica no texto!
    Eu nem curto muito rock mas entendi a musica!

    Belo texto!!!

    Abraço

    http://www.avidanobeco.com/
    Lalu Oliveira said...
    Simple Plan ,
    é a banda que maiis fala a verdade .
    Eu me identifico muito ..
    parabénsa pelo blog, mt legal
    Thamires said...
    Belo texto!
    Logo quando vi o título da postagem, já lembrei da música
    do Simple Plan ^^

    Aqui lindo como sempre :D
    Adoooro te visitar (;

    beeijão ;*
    Halan said...
    Parabéns, você fez um belo trabalho em cima da música

    Li três vezes: na primeira li só o texto, na segunda só a música e na terceira fui lendo de acordo com a sequência

    Ficou ótimo

    Até


    http://noonsense.blogspot.com/
    Newton Flamarion said...
    Nossa muito bom, entendi a música, não curto muito simple plan mas enfim, quero agradecer por ter passado no meu blog, não se desespere,apesar de estar no 3 ano ainda existe muito tempo para percorrer o caminho certo abraço.
    Marcos Rossato said...
    Nao sabia que ainda havia bandas que se importavam com a vida em sociedade...
    Legal seu blog, suscesso ae, abraço...
    Anônimo said...
    As vezes a própria música é a melhor forma de expressão de sentimentos...

    Não se desespere,ainda tem mta coisa pela frente ;)
    ~~Stéfano Costa~~(2) said...
    eitaa...
    show de bola seu blog, viajei aqui hehe..
    abraxXZ!
    Anônimo said...
    Olá Hugo ...

    Seu blog é linduh ...

    Amo o Simple Plan ...

    Parabéns ...

    Bjão...
    Mairon said...
    otimo texto.
    parabénsa pelo blog amigo, muito legal.
    abraços.
    ________

    Blog:
    http://tudo-freeware.blogspot.com/

    Comunidade no Orkut:
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=45455344
    Unknown said...
    As vezes esperamos de mais de quem queremos bem, mas não somos correspondidos a altura. É triste, porém acontece.
    Muito bom o que fez com a canção de Simple Plan.


    http://maynabuco.blogspot.com
    Artur said...
    o titulo lembra msmo a musica do SImple Plan

    e o texto tah melhor ainda...
    enfim

    flw
    Jhony said...
    Muiiiito Interessante!
    Escolheu o Clipe Pefeito com a Situação!

    Parabéns caraa!
    E boa sorte.

    http://jhonyfreitas.wordpress.com
    Layanne said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Dih Fernandes said...
    obs: NINGUÉM é perfeito...

    http://www.avidanobeco.com/
    Anônimo said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anônimo said...
    Velho, to aqui em prantos...
    Primeiro seu texto está exelente!
    E eu me identifiquei muito, no momento, eu estou em casa sozinha.
    Meus pais sairam como sempre, e a pessoa que me dá colo, e me aconselha, está do outro lado da cidade. E assim eu vou crescendo, sem um exemplo a seguir, aquele que se diz "pai", está sempre encobrindo sua falta com uma boa mesada gorda e vários bens materiais. Mais isso não preenche o vazio que ele deixa.
    Anônimo said...
    Afinal ninguem é perfeito.
    By Dalete
    Simone, said...
    cara...chorei....
    sem comentários...
    KàáH said...
    Caro Hugo..

    Se tratando de pais... Eita bichos complicados heheh Não nos entendem de forma nenhuma... Amo meus pais mas eles não aceitam algumas escolhas que faço! Olha que já tenho 18 anos hein e nunca dei motivos para eles serem tão superprotetores... A questão é que nunca vamos crescer pra eles... Somos eternas crianças frágeis...

    O que na verdade não somos... Mesmo que eles não aceitem, nós crescemos... Temos nossas próprias opiniões e convicções... Não somos perfeitos...

    ...


    Blog super legal!!!

    Bjuuu
    Bia Nascimento said...
    eita intensidade hein!
    parabéns
    Flá Romani... said...
    Não curto Simple Pan, mas gostei muito do texto :)

    Ta de parabéns
    Ingridi Kroeger said...
    simple plan *_*
    uauu

    hehe
    beijo
    Unknown said...
    Desculpe, mas... perfeição não existe ;)

    Ótimo texto!!!

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro