~> O Ato de Pegar Num Volante

O relógio marcava 10:19 da manha, a dor de cabeça insistia em assolá-lo mesmo depois de ter tomado três remédios. As imagens que retratavam sua última madrugada jamais seriam esquecidas, por mais que ele tentasse, aqueles gritos jamais deixariam de ser ecoados em seus ouvidos[...]

_ Uma festa hoje a noite? Claro que eu vou!
_ Então tá, a galera vai tá toda aqui te esperando, vê se não se atrasa heim! - Dizia um amigo seu ao desligar o telefone.
Entusiasmado com a festa, rapidamente começou a arrumar-se...
_ Ih... Pra onde você vai heim? - perguntou sua prima que passava o final de semana com ele, como em todas as vezes que seu noivo viajava a trabalho.
_ Vou pra uma festa aí, me empresta o carro?
_ Claro, toma. - dizia ela ao entregar-lhe as chaves - Vê se não chega muito tarde, seu pai ainda quer que você dê uma olhada nos papéis daquela agência de automóveis que ele quer comprar.
_ Pode deixar, até umas duas eu volto, beijão! - Dizia ele ao sair de casa.

Os pneus "cantavam", a música alta no carro não o permitia escutar mais nada. Ele deslizava nas estradas enquanto cantarolava sua música favorita:
"Longe de casa

Há mais de uma semana
Milhas e milhas distante
Do meu amor
Será que ela está me esperando
Eu fico aqui sonhando
Eu vôo alto
Chego perto do céu
"

Ao chegar na festa, mal podia acreditar, realmente "a galera toda estava lá", a noite prometia. Entre taças e taças de bebida o ambiente ficava cada vez mais descontraído e divertido, eles voltavam a ser crianças...

O relógio já passava das 3 da manha, das centenas de pessoas que haviam participado da festa, poucos ainda estavam lá, a festa estava acabando...
_ Eu tenho que ir embora, amanha cedo eu tenho faculdade e ainda tenho que dar uma olhada em uns papéis pro meu pai... - Dizia ele a uma de suas colegas
_ Claro, vai lá gato, amanha nós conversamos melhor, a não ser que você queira me dar uma carona...
_ Sempre, entra aí! - Dizia ele ao abrir a porta do carro de sua prima.
_ Você não acha que já bebeu demais pra tá dirigir não? - Dizia sua amiga ao entrar no carro.
_ Relaxa aí, eu sou motorista! - Dizia ele com um leve sorriso no rosto - Quem sabe sabe, não tem essa não!

Os dois conversavam enquanto ele se exibia cortando os poucos carros que ainda trafegavam pela intensa avenida. Como as duas crianças que o álcool os transformou, pareciam jogar um joguinho de videogame. Até que numa dessas, em uma simples curva, por um simples ato de desatenção, acabou não medindo bem os espaços e batendo bruscamente em um carro que em boa velocidade cruzava a avenida. GAME OVER!

Ele tonto, ainda não media as conseqüência de seus atos. Confuso em meio a total cena de destruição, ele ouve gemidos que em seguida desabrochavam horrendos gritos vindos do outro carro. Era o de uma mãe ao olhar para o lado do banco de motorista e ver seu marido já sem vida, ao olhar para trás e ver seu filho na mesma situação do pai.

Sua amiga nunca mais conseguiu andar graças ao acidente, aquela mulher do outro carro, nunca mais terá sua família de volta. E ele? Ah, ele foi fichado pela polícia e voltou a sua vida normal semanas depois...

<------------------------------------------------------------->

Esse texto é uma homenagem ao Presidente da República: Luiz Inácio Lula da Silva por sancionar a Lei Seca que entrou em vigor no dia 20 de Junho deste ano. Essa lei certamente evitará que atos de total irresponsabilidade como esse continuem crescendo no Brasil com total impunidade.

37 Comments:

  1. Thamires said...
    Excelente texto :D
    Muito bom mesmo!

    Pois é,
    pessoas não estão nem ai
    para as consequências de seus atos, pessoas irresponsáveis
    e muitas vezes 'crianças tontas',
    fazem alguém mudar de vida drasticamente, ou até fazem alguém perda a vida. Tudo porque ele, não foi o homem o bastante pra ver o que estava fazendo.
    Infelizmente essa é a realidade do país. :/

    Aqui ótimo como sempre, :D

    Beeijão :*
    Drê said...
    OI
    amo essa música
    longe de casa....
    heheheh
    Amei aki
    Beijos
    Anônimo said...
    Acho totalmente viável essa lei,não em relação a quantidade de alcool que a pessoa pode ingerir,mas na conscientização do povo,de que bebida com direção não funcionam...


    P.S: vlw a opinião sobre o outro post,eu não sou mto boa com as palavras e akele só foi um jeito de expressão,pelo menos é o q eu acho do filme ;)


    Parabens pelo blog
    Thaís A. said...
    Bom texto :)

    adorei o blog .
    ¤÷(`[♥ Andréia Ferrim ♥]´)÷¤ said...
    Gostei do seu blog, bem organizado e postagens legais.

    Parabéns!!

    BjOs liindo
    Camila :) said...
    adoreeei a historiaa heein :)
    beem legaalm ahuaauh
    by:
    w³.imensidadx3.blogspot.com
    Ricardo Jung said...
    ó
    rapaz engajado!

    bom texto, bom moço
    Mariana Castela said...
    achei o texto muito bom.
    mas devo dizer que acho a homenagem ao presidente um pouco demais.
    um ato bom em meio a tantos errôneos chega a passar despercebido.
    Anônimo said...
    Algumas pessoas só percebem q fizeram a coisa errada quando já naum dá mais pra voltar atrás...

    Foda....

    http://picolehpypcak.blogspot.com/
    Grupo Saber Viver said...
    Realmente o Lula merce todo nosso respeito por sansionar essa lei!
    http://gruposaberviver.blogspot.com/
    GiovannaMoser said...
    eu apoio a lei concerteza :]
    http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/
    V!nn! said...
    É uma questão de consciência.
    Alcione Torres said...
    Oi, Hugo! Que bom que vc gostou do meu blog!
    Para vc ter acesso com mais facilidade a ele futuramente, por que não assina o feed ou assina o recebimento de novidades por e-mail? É só ir na parte 0800 do blog, do lado direito.
    Volte sempre!
    Abs.

    http://sarapateldecoruja.blogspot.com/
    Unknown said...
    Olá!
    Vi seu blog na comunidade do Orkut e vim conferir!
    Passa lá no meu blog tb:

    http://blogdapattyandrea.blogspot.com
    Rany Andrade. said...
    Adorei o texto. muiiiito bom mesmo.
    e sim... por que não homenagear o presidente Lula por uma de suas poucas atitudes louváveis?!
    não... nem vamos falar de política.

    mas me entusiasmo mesmo em saber que, daqui em diante, perderemos menos vidas, menos cidadãos.

    bom mesmo Hugo! Tá de parabéns!

    beijo

    http://viciosvirtudesevertigens.blogspot.com
    Khaos said...
    É isso aí!
    bebida e volanete é que nem água e óleo e isso todo mundo já sabe.Alguns jovens e adultos,o álcool não transforma em criança,pois as mentes de alguns deles ainda são imaturas quanto ao assunto.Eu particularmente não bebo (só vinho).
    Enfim,arabéns pelo texto!

    abraços!
    Artur said...
    gostei do texto

    musica rox

    blog ruleia dude
    ^^
    Anônimo said...
    Por mais que as pessoas reclamen do rigor, o índice abaixou draticamente!

    chega!
    alcoól + volante = morte de inocentes

    x(
    Gabriel Lorenzato said...
    É, concordo. Essa lei vai ajudar muitas pessoas inconscientes a terem sua vidas poupadas (já que não conseguem sozinhas). Porque bebida alcóolica não é uma coisa boa e deve ser escassa (só se tiver fins terapêuticos).

    Bebida faz mal à saúde e é pior que refrigererante. Quem bebe, corre o risco de ficar b~ebado ou de provocar ou sofrer um acidente.

    Bom, cada um que faça sua conclusões, até porque eu dei poucos exemplo ainda e cada um sabe o que faz.

    Abraço aê e seu blog parece ser legal!!!!

    Flw!!!
    Unknown said...
    Eh por essas e outras que a lei seca esta ai.

    www.programanervoso.blogspot.com
    Victor Aguiar said...
    http://usuariocompulsivo.blogspot.com/

    http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/

    Tem tudo o que você imaginar para blogspot. (:
    Grupo Saber Viver said...
    Essa lei foi uma das coisas mais acertadas feitas nesse país
    Lucas Catta Prêta said...
    Hugo, tudo bem cara?

    Muito obrigado por comentar no blog Sem Fronteiras.

    A postagem do Tibet já saiu: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/2008/07/monges-e-uma-ilha-os-calcanhares-de.html

    Abraços e parabéns pelo seu blog também!
    Joker Venom said...
    Já está linkado, esperando respostas...Abração!

    http://numfalei.blogspot.com
    Johnny said...
    cara, aquilo é o seguinte.. ficou complicado mesmo. mas não tem nada de mais..
    é que 'no dia em que minha poesia morrer' irei perder os sentidos, não terei mais porque viver..
    então, vou viver igual as crianças de hoje, que fazem as mesmas coisas que eu ja fiz.
    entendeu agora? hehe
    abração, valeu
    Anônimo said...
    Ah,bom vim te responder por comentário mesmo não tem problema.
    Bom, eu sou católica e minha mãe também.
    As foto é facim, é só ir em personalizar, vai aparecer lá Adicionar e organizar elementos da página... ai vai nos quadrinhos do canto, e clica em adicionar elemento a página, vai ter vários links pra escolher, vai em imagem e clica em adicionar ao blog, ai vai ter lá... ai é só procurar e add. ok...
    as outras coisa calendário essas coisas vai em...
    http://www.magiagifs.com.br/
    tem várias coisinhas, só escolher copiar o código html, e colar indo lá onde te expliquei pra por a foto, mas ai vc escolher a opção adicionar html...ok...
    Qualquer duvida, me add no msn que eu te explico... re_picoleh@hotmail.com
    Anônimo said...
    Báááááh...comentando d novo =)
    (6) capreta said...
    Só fui perceber que o personagem principal não era você lá no final do texto! Lei seca foi uma das melhores atitudes que Lula tomou este ano! Fato!

    Abraço
    http://capreta.blogspot.com
    Anônimo said...
    Para o povo que ainda esteja duvidando: já no primeiro final de semana, após a lei ter sido sancionada, o nº de pessoas acidentadas que chegaram aos hospitais diminuiu em 30%.

    www.cemanosdediversao.blogspot.com

    Gostei de texto!
    Gabriel Lorenzato said...
    E aê Hugo, blz?

    Vlw pelo comentário.

    Qdo tiver postagem nova ''tamu aí na atividade'' hehe...

    Flw!!!!!!!!!!!!
    Gabriel Lorenzato said...
    Opa, pode linka sim... tranqüilo...

    Flw!!!
    Anônimo said...
    aaa
    que bom que você gosotu do meu blog ^^
    pode linkar sim! assim que der linkarei você tbm
    ^^
    Ingridi Kroeger said...
    Noossaa.. . . parabens pelo blog rapaz!
    ta tudo de bom
    me emocionei muito com o textoo

    muito mesmo!
    bjo
    Ingridi Kroeger said...
    ahh, to linkando akii ta?
    bjo
    LiLith said...
    Que texto legaal!
    Nao que eu seja a favor da lei seca!


    te linkei tah?!
    linka ae tbm! xD


    http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/
    Unknown said...
    Com certeza tu escreves bem.
    Não pára, tu fazes isso muito bem...
    um beijão, adoro tu!!!!
    Thamires said...
    Prsentinho pra você lá :D
    Selo Federal ^^
    Pega depois :)

    beeijão ;*

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro