~> O Futuro <~

Todas as pessoas do mundo imaginam o seu futuro, até mesmo os mais badalados já devem ter parado pra pensar sobre como sua vida será daqui a 10 ou 15 anos, no entanto, existem pessoas que vivem em função disso, vivem pensando o que serão e o que devem ou não fazer para que seu futuro seja bom, e muitas das vezes, por isso, acabam esquecendo-se de viver o presente..

Com aquele menino não era diferente, todos os dias, todas as noites, todas as madrugadas, em todas as suas ações, ele pensava e se criticava sobre o que aquilo poderia render à ele num futuro próximo, por um lado isso parece ser bom, significa que ele é "pé no chão", e provavelmente se tornará uma pessoa mais segura.

Mas e quando esse pensamento se torna obsessivo? O que deve ser feito? Seria normal isso? Seria uma busca incansável em procura da perfeição ou apenas outra obsessão?

Dez e meia da manha, aquele menino acorda, e sem muito que fazer caminha pela casa, faz suas tarefas normais, assiste televisão, e o melhor, sem trabalho por hoje! É, parece que tudo está voltando ao seu ritmo normal, suas vontades e seus pensamentos sobre o futuro voltam a reinar absolutamente sobre sua vida, seus sonhos, suas metas, seus desejos, voltam à se posicionarem em 1º lugar na sua complicada mente, mas, outra coisa atormentava a mente daquele garoto nesta tarde, sua juventude, ele percebia que estava a cada dia que se passava ficando mais e mais velho e simplesmente não havia ainda curtido sua juventude, seus princípios, suas responsabilidades, seus deveres, suas obrigações e sua obsessiva vontade de ser alguém, parece que o impedia de ser livre..

Foi aí que lhe veio outro pensamento, outro lado da história, uma versão pouco absorvida por sua mente, mas que hoje ele percebia que está versão fazia todo o sentido, ele imaginou sua vida perfeitamente do jeito que ele sempre sonhou, casado com alguém que realmente o ama, com uma linda casa, carro e um emprego que lhe dava uma ótima estabilidade financeira, sua vida parecia um sonho, à principio tudo que ele queria, mas é aí que entra o outro lado da história, sua vontade não saciada de ser jovem, poder fazer o que um jovem faz, não ter compromisso com nada nem ninguém, ter o direito de se sentir atraído por quem ele quisesse, enfim, sair mais e curtir um pouco mais a vida...

Pra que lutamos nossa vida inteira para sermos alguém, se nossa vida pode acabar amanha sem qualquer tipo de aviso? Por que não aproveitarmos a felicidade, que bate incansavelmente em nossa porta todos os dias? Seria novamente o medo de ser feliz? No que se torna alguém que vive em função de trabalhar?


Foi daí que aquele garoto tomou uma decisão importante em sua vida, ele se permitiu errar mais hoje, para ser quem sabe, alguém mais certo amanha, ele sabe que não será fácil, mas ele resolveu tentar ser alguém mas tranqüilo em relação ao seu futuro, alguém que vive plenamente o hoje e que moderadamente pensa no amanha...

2 Comments:

  1. GiH SiLvA said...
    FuturO

    Acho que só Deus que sabe o futuro de cada um de nós. Acho que não é uma coisa para se preocupar a cada dia, e esqcer das coisas mais importante. O jeito eh viver trankilo, e o futuro vem das consequencias geradas do decorrer do que a vida vai passandO.

    =)

    adoro vC

    BeeejO
    Vinícius D'Ávila said...
    "Não preocupe-se com o futuro...
    Ou preocupe se quiser...
    mas saiba que preocupação é tão eficaz qto mascar chiclete rpa resovler uma equação de algebra..."

    E depois qdo realizar os seus planos?
    o que vai querer?

    É que perdemos muito tempo pensando n oque poderia ter sido... ou no que será...
    e esquecemos que o tempo sempre é curto...

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro