• Quem Escreveu A Bíblia?

Que me perdoem os religiosos, mas eu não acredito na bíblia. Não passa de mera literatura pra mim! Literatura de alta qualidade. O livro de auto-ajuda da humanidade.

Se realmente a bíblia tiver sido escrita por pessoas inspiradas por Deus, certamente os grandes poderosos da época fizeram grandes alterações em seu conteúdo. Se Deus existe, eu não acredito que ele seja alguém que fique diariamente nos observando com uma lança, nos ameaçando mandar pro inferno caso façamos algo de errado.

Afinal, o que é pecado pra bíblia? Sentir prazer? Acho que esse é o maior dos absurdos! Qual é o problema de nós, seres humanos, sentirmos prazer se não estamos fazendo mau a ninguém? É pecado... Pecado pra mim é ver uma criança passando fome na rua e não ajudar! É destruir impiedosamente o meio ambiente. É matar, roubar, destruir. A pedofilia é pecado, a corrupção, a religião, a escravidão... Se a sua felicidade não depende da infelicidade dos outros, então ela não é pecado!

Dar dízimos para a igreja... Concordo! Mas apenas se a igreja usar desse dinheiro para ajudar aos outros! Dar dízimos e ofertas pra construir igrejas? Construir prédios e adquirir os mais potentes aparelhos de som pra ouvir alguém gritar bem alto que Deus é maravilhoso? Por que não juntamos toda essa grana e criamos um projeto pra ajudar as crianças de rua? Por que não mandamos pra África pra melhorar só um pouquinho a situação das pessoas de lá? O que você acha que Deus prefere? Deus é maravilhoso, nos deu um mundo inteiro! Nós é que não somos, o destruímos!

Aff... Bobagem... Pra ser sincero, lá no fundo: eu acredito na bíblia! Acredito na importância de passar essa mensagem e na necessidade das igrejas pra isso. Mas todo esse assunto me incomoda muito...

23 Comments:

  1. Anônimo said...
    "eu não acredito que ele seja alguém que fique diariamente nos observando com uma lança"
    Deus usou homens para escrever a Bíblia e lá não diz isso.

    João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Unknown said...
    meu garoto - voce me ofendeu e ofensas nao sao criticas. somente por isso.
    RJ said...
    opinião é opinião, mas não concordo com o que vc diz...

    a questão de a igreja ter manipulado alguma coisa, claro que existe... quem vendia o perdão dos pecados tem tanto carater pra manipular ou excluir algo, mas não creio que seja´por esta forma!

    bem... recado dado! respeito sua opinião (mas não concordo)

    fica c Deus! abraços
    Leo Pinheiro said...
    Não posso negar que a comparação da Biblia com um livro de auto-ajudo foi muito interessante, apesar de herege! rs

    Ah, se o conselho de Trento falasse... Ah, aí a bíblia poderia ser um livro de história mais , diria, verdadeiro.
    KGeo said...
    quem escreveu a bibilia foi o hommem e eu não penso o contrário
    Carlos Vin said...
    Eu não posso afirmar nada...
    Se o homem escreveu ou não... Isso pra mim não faz a menor diferença, o que importa é a fé que cada um possui, sem precisar se ater a livros e escritas que nunca poderemos afirmar a certeza absoluta...
    Carlos Vin said...
    Eu não posso afirmar nada...
    Se o homem escreveu ou não... Isso pra mim não faz a menor diferença, o que importa é a fé que cada um possui, sem precisar se ater a livros e escritas que nunca poderemos afirmar a certeza absoluta...
    Carlos Vin said...
    Eu não posso afirmar nada...
    Se o homem escreveu ou não... Isso pra mim não faz a menor diferença, o que importa é a fé que cada um possui, sem precisar se ater a livros e escritas que nunca poderemos afirmar a certeza absoluta...
    Anônimo said...
    Pra mim nao faz a menor diferença, nao tenho apego nenhum a bibila nem em religao alguma
    Anônimo said...
    BOA TARDE!

    Por se tratar de um livro antigo e escrito por vários autores no decorrer do tempo é até compreensível que surja a dúvida.

    Mas aí vai da fé (ou não) de cada um.

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/
    Anônimo said...
    calma, eu acho que você se baseou em uma matéria da Veja ou superinteressante, e nenhuma dessas revistas devem servir de análise para ninguém, mas o que você escreveu tem lá seu sentido..agora vamos com mais calma.
    Hugo Henrique said...
    Não costumo ler revistas! ;)
    Gosto de ler livros...

    Não. Não vi nenhuma matéria sobre isso em revista alguma!

    Sobre "ir com calma"...
    Sim, nisso eu concordo!

    Que fique clara uma coisa: Eu queria acreditar na bíblia... Mas é difícil! ¬¬"
    blog said...
    A Bíblia é um livro de fé.
    Acredita quem quiser - ou puder.

    Mas não é literatura, embora algumas passagens sejam poéticas. É, na verdade, um livro, apenas.

    Ipsis Litteris
    Rosangela A. Santos said...
    Assunto muito delicado ..

    Temos o livre arbitriu para fazer e pensar oq quiser.

    Mas isso acho que vc deve concordar ..
    Quem planta laranja não pode esperar morango..

    Para toda ação tem sua reação..
    rsrsrs

    Eu sou uma das muitas pessoas que acretida e confia em Deus e em seus manuscritos!

    Abç.
    Anônimo said...
    Para mim o mais importante é o conteúdo e a forma como cada um entende e interpreta. Como dizia Nelson Rodrigues: a unanimidade é sempre burra...

    Abraço

    Rogerio Martins
    http://saladeterapia.blogspot.com/
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/
    Erich Pontoldio said...
    Religião é sempre um assunto complexo.
    Eu acho que a Bíblia é um grande livro sobre fenomenos paranormais.
    Gabriel Lorenzato said...
    E aê amigo(a), blz? Receba um selo de qualidade por mim. Admiro seu blog. Recebi e quero repassá-lo a você.

    Entre nesse link com uma postagem no meu blog sobre esse assunto e siga as regras (que seguirei o mais rápido possível).

    O link: http://ga2009.blogspot.com/2009/02/ganhei-um-selo-de-qualidade-d.html

    Esse recado está sendo o mesmo pra todos os blogueiros que ganharam esse selo.

    Parabéns, abraços!
    Silvana Persan said...
    não acho que a Bíblia seja um livro necessário para transmitir valores... mesmo pq os valores bíblicos, se vc analisar direito, são bem podres. concordo com Nietzche quando ele diz que ela é um livro tão sujo que para ler é preciso usar luvas para não se contaminar com tanta sujeira.
    se as pessoas que a escreveram estavam inspiradas por deus, deus é muito pior do que se possa imaginar...

    bjs
    Deni said...
    sim..independendte d religião....o mundo é denegrido pelo proprio homem.
    tadinho..e se naum cuidarmos a situação piora..
    e claro o dizimo é bm vindo no q se tange em manutenção da igreja..
    manutenção d cursos como crisma....aulas d violão...desenho...tdo dentro da paróquia...
    inclusão social e digital . . .

    sou católico pq creio nas pessoas q sabem o q falam...sabem como falam....e tbm pq meu pai disse e eu acreditei
    kkkkkk.
    mas enfim..
    a biblia naum muda a pessoa mas mostra caminhos e uma história importante da humanidade.
    mas...
    fé...crença...isso vem d nós e com nosso cotidiano . ..

    e baaixo as mansões e lavagens d dinhiero de religi~çoes afora!


    aaa brigado por passar no:

    http://bagageirodocurioso.spaceblog.com.br/

    tá umas novidadezinhas lá...
    conheça a nova banda do brasil
    e a coluna do lula!

    hehe abraço e bom fds!
    Anônimo said...
    perdoeme pela sinceridade. Mas a forma como escreveste mostra que vc não leu a bíblia toda, portanto não sabe o que Deus faz em relação ao homem.
    Ramon Assis said...
    Rir muito com alguns comentarios, por exemplo, o que evidencia em seu texto, que você foi influenciado pela revista veja?

    A própria pessoa que diz isso, passa a idéia de que ela pensa somente aquilo que ler...

    Pois bem, tenho a mesma opnião que a sua, e tenho uma visão individual de Deus, pois ele vive em meus pensamentos, e ele é o que penso.

    -------
    Vim te avisar, do 2° capitulo da minha história.
    Neste, pretendi dar enfase a alguns acontecimentos, para melhor definir o rumo que a coisa vai levar..

    Se puder, passa por lá, agradecerei.

    Abraço

    http://eusoututueseu.blogspot.com/
    KGeo said...
    mas realmente foi escrita por um homem
    Ronald Ziegler said...
    Quando o povo vai deixar de acreditar em mitologia e ficar explicando fenomenos da natureza com a religiao. Antigamente os gregos faziam isso na epoca dos pensadores, porém hoje já sabemos como tudo funciona. Deus (ou o SOL como preferirem) nos tira da escuridão todos os dias, todas as manhãs. Acreditem no mundo real e vivam felizes, aproveitando ao máximo sua breve passagem por este planeta sem se preocupar que alguém está te observando. Só porque você ouviu essa babaquice de religião desde pequeno não quer dizer que seja verdade.
    A Bíblia foi criada para controlar um povo que não conseguia viver em harmonia.
    A conciência das pessoas não precisa de fantoches para existir. Não confundam religião com espiritualidade. Tenham seus espíritos fortes sendo pessoas boas.

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro