E quando o mal falar em sua cabeça sem dar chance ao bem de explicar o porquê de ter te feito tão infeliz todos esses dias? E quando a vida não passar de uma historinha em quadrinhos? Como ter sangue frio de assentar-se a beira do mar e, entusiasmado pela brisa, olhar toda aquela paisagem e dizer o quanto é linda?

Matamo-nos hoje para vivermos amanha, é a lei da selva, é a cultura dos índios, é a saga de um guerreiro, é a dança dos moinhos que destroem nossas casas, sem cautela, sem dó, impiedosamente.

Dançando, cantando, atuando, mentindo, vivendo, nos influenciando pelas malignas pessoas que nos rondam, e por fim caímos na real ao vermos que fomos idiotas ao jogarmos nossas vidas no lixo, assim como um civilizado cidadão o faz com um pacote de biscoitos após desvairadamente devorá-lo.

Amamos, nos apaixonamos, nos iludimos, e por fim pulamos de um prédio de três andares com o propósito de nos matarmos, e muitas vezes conseguimos, pois somos mais frágeis que formigas, aliás, vou-me à loja de seres humanos reclamar. Pedir que escrevam em nossas caixas um aviso: "CUIDADO: FRÁGIL".

Em meio a tudo isso, eu vou desligar o meu computador agora, vou esquecer meu blog, meu nome, meu signo, meu endereço. Vou sair andando sem rumo, vou incorporar um personagem que não sou e viver uma linda história de amor que vai terminar entre "tapas e beijos" após três meses juntos. Vou escrever um livro falando sobre todas as loucuras que já passei em minha vida, mas jamais vou publicá-lo. Vou guardá-lo para presentear um pobre e tristonho menino de rua que não tem nada a ver com tudo isso, mas sempre acaba pagando por tudo, de um modo violento, em prestações longas e dolorosas. Frias como o papel que usamos para assinar a compra de mais um automóvel para nossa coleção.

Cada dia nos brandos construtivos
Ofereça-nos ação, paciência, lentes escuras, coragem...
Embora de nada nos reinarão
Oremos segundo o planeta,
Nas forças do bem, a
o futuro
Assim pela ação lembremo-nos
Ao alvorecer de cada dia da montanha,

Em crer na coragem,
Que quanto ao futuro
Que este mundo seja melhor e viva em paz.

"Mas nós, DADÁ, nós não somos da opinião de vocês, porque a arte não é séria, eu lhes asseguro, e se manifestamos o crime para dizer doutamente ventilador, é para lhes ser agradável, bons auditores, eu os amos tanto, eu lhes asseguro e os adoro."
.................................................................................T.Tzara

10 Comments:

  1. Jonatas Fróes said...
    Se a arte fosse séria, que graça teria??? =P

    []'s

    http://musica-holic.blogspot.com/
    Dih Fernandes said...
    Concordo...
    E belo texto!!!
    Acho que as vezes devemos esquecer tudo mesmo e sair sem rumo!!!

    http://www.avidanobeco.com/
    Sandro S. Sorte said...
    Parabéns pelo texto.
    Tudo isso é o que nos faz ser humanos. Somos frágeis mesmo, mas em certos momentos podemos ser fortes.
    Flw!!
    Stanley Marques said...
    Cara, você esvreve muito, muito bem! Excelente texto. Como é bom poder entrar em um blog e poder ler algo deste nível. O engraçado é que exigimos de nós uma fortaleza, um vigor tamanho, o qual não passa de mera imaginação, pretensão. Um texto como este traz tantas reflexões... deu-me vonte de montar um texto sobre o assunto!

    Convido você a acessar o Antologia Racional
    http://www.antologiaracional.com/
    parceria?
    Katarina said...
    Nada é sério nessa vida. Nem a maldade, nem a melancolia, nem as letras brancas escritas no fundo negro, e muito menos as letras pretas escritas em fundo branco...
    Nasa é sério e definitivo. Tudo é relativo.
    by aguia81 said...
    Eae cara, valeu por visitar meu blog. Acho melhor falarmos do filme do batman por email, pois muita gente ainda não viu ainda né? hehe
    Bem bacana esse teu post viu? Voltarei + vezes
    Falow

    http://aguia81.blogspot.com
    Ed Anjos said...
    opa (:
    gostei daki.
    abç
    Ed Anjos said...
    opa (:
    gostei daki.
    abç
    Jessica Laviere said...
    Pois é concordo com vc,através da arte ensinamos,rimos,e etc...é uma troca!As pessoas tem a péssima mania de rotularem td!
    Parabéns pelo post!

    Bjuls
    Ingridi Kroeger said...
    Obrigada pelo selo meu anjo
    \o

    belo post!

    e o trecho eh da musica d aPitty
    \o
    hehe
    beijoo

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro