~> Agora Já Chega!

Somos todos covardes, hipócritas, preconceituosos e desumanos. Somos tão depravados e sujos, como todas aquelas pessoas que julgamos ser assim. Não temos coragem de tomar atitudes que nós sabemos que são necessárias, pois é mais fácil julgar os outros por não terem tomado essas atitudes por nós.

Estou cansado de ver crianças mendigando um pedaço de pão pela rua, ver adultos gastarem todo o seu dinheiro com bebida enquanto seus filhos passam fome. Tô cansado de observar de camarote pessoas degradarem o meio ambiente, maltratarem os animais, roubarem todas as nossas riquezas e queimarem nossa dignidade. Estou cansado do meu corpo e principalmente dos meus olhos que não cansam de ver as mesmas coisas sem tomar nenhuma atitude!

Agora já CHEGA!!!!!!!!!!!

Não suporto mais fazer planos de uma vida melhor todas as madrugadas, e ao acordar perceber que nada mudou. CANSEI de ser otimista e esperar que tudo se resolva naturalmente! Cansei de tentar esquecer problemas, cultivar desaforos, ser amigável quando deveria julgar, reclamar, me impor, e quem sabe esbofetear alguém! Isso não é cultivar a paz, isso é cultivar o medo!

"A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego
Pois paz sem voz
Não é paz é medo"

Cultivar a paz é ter coragem, é saber lutar sem guerra, conquistar sem vitória, amar e ser amado, é viver o hoje sem se preocupar com o amanha. É errar e aprender com os erros, tropeçar e sempre seguir em frente!

"
Como impedir a raiva no coração dos oprimidos?
Como colher a paz onde só plantaram a guerra?
Como experimentar o amor de árvores regadas com o ódio?
Criamos lobos e agora queremos viver com ovelhas!
Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos,
Geradores de morte, fome, atraso e injustiça!
Progenitores de fanatismos doentes e letais!
Essa é a nossa humanidade! Essa é a nossa civilização!
Parece não haver limites para a irracionalidade humana!
Com certeza não haverá limites para a justiça de Deus!
"

Nosso coração oprimido nos mata a cada dia que passa. Oprimido pelo ódio, pela ganância, pela inveja, pelo preconceito, pela irracionalidade... A cada dia que se passa vamos matando todos os nossos sonhos, lenta e dolorosamente, afundando com eles os sonhos de inúmeras pessoas que tanto amamos. É preciso saber amar uns aos outros, mas primeiramente: É preciso aprender a amarmos a nós mesmos. Só assim construiremos uma vida melhor e deixaremos por fim todos os sentimentos que tanto angustia e maltrata nossos corações...

"Jamais aprenderemos a viver em paz se continuarmos a matar as crianças uns dos outros"
..............................Jimmy Carter, Prêmio Nobel da Paz.

10 Comments:

  1. Edu França said...
    Nessa sua idade, esse arrobo de revolta me cheira a fralda molhada!
    Cativa Google said...
    muito lokoo...
    Anônimo said...
    Eu acho q cada um tem q fazer a sua parte, importante mesmo é vc olhar pra traz e lembra q tu fez algo para ajudar, enfim quem vai botar a cabeça no travesseiro e dormir eh vc.
    Dayane Munis said...
    Muito bom esse post!
    Eu acho qe cada um tem qe fazer sua partee e tipo as vezes a gente se revoltaa com tudo qe acontecee mas percebe qe naum fez nada pra mudar o mundo...acho qe éh hora msm de dar um bastaa...mas como eu disse cada um tem qe fazer sua partee...
    Gosteii do seu blog...
    Beijos!
    Anônimo said...
    mto bom o post
    será a paz uma utopia?

    abraços

    http://blogaragem.blogspot.com
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48465553
    Lalu Oliveira said...
    é , fazer planos pro futuro é um saco , se a gente não sabe se vai tá vivo amanhã... eu quero viver sem medo, fazer o que der na telha, sem pensar no amanhã. EU TENHO MEDO DO AMANHÃ . Custa tanto ser livre ? Parar de julgar as pessoas ? Você tem um juiz dentro da sua propria casa e não pode fazer nada a respeito ....
    Thaís A. said...
    Pois é . Mais um problema que temos de enfrentar :/
    Depois passa lá no meu :)
    Beijão .
    Anônimo said...
    E aê Hugo, blz? Gostei da última frase do tal cara que ganhou um prêmio de alguma coisa (agora não lembro =D).

    Depois de ler essa frase, eu mudei totalmente o meu raciocínio. Talvez o Brasil (principalmente pois moro aqui)e o mundo, poderiam ser melhores, mas para que isso ocorra, é necessário que mais e mais pessoas se unam e lutem por um bom tempo, por melhor qualidade de vida. Deve haver união dos povos de todo o mundo em defesa do que é certo e do que deve ser feito ainda em prol do benefício de todos nós. Acho que já idsse tudo o que penso.

    Talvez eu apareça como ''anônimo'', mas é o Gabriel do ''Gabriel Bloga'', blz? Me perdoe se não comente suas outras psotagens, mas é proque eu estou meio sem tempo. As vezes dá só pra comentar e nada de postar. Não pense que sou antipático, blz?

    Flw, td de bom...

    Abraço!!!

    23:15 horas • 13/08/2008
    Ingridi Kroeger said...
    Muito, muito bom!
    beijo
    Lanz. said...
    Indignação pura é o que nos enche até a borda, mas talvez você tenha razão quando diz que somos covardes por acharmos que como ninguém fará nada, naum é obrigatorio que façamos também...
    Quem sabe um dia.

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro