E se de repente tudo der errado em sua vida? E se todos os caminhos parecerem escuros demais pra caminhar? Se for certo que não existe caminho fácil, muito menos límpido, também é certo que poderemos de uma hora para outra cair em qualquer uma dessas "crateras" da vida. Tendo isso como fato certo, o que nos resta é apenas tentar de todas as formas possíveis e imaginárias sair desse buraco, levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima!
Nem sempre nossos planos vão dar certo, muito pelo contrário, na maioria das vezes encontraremos barreiras gigantescas dispostas a destruir nossos objetivos. É triste planejar algo durante toda uma vida e em segundos ver todos aqueles sonhos e sentimentos sendo dilacerados. É difícil levantar a cabeça mediante as circunstâncias humilhantes e dizer que está tudo bem. Parece impossível dar a volta por cima quando nada faz sentido e as dúvidas assolam nossos corações, mas temos que confiar e acreditar que a cada sonho que morrer, a cada passo ou decisão errada que tomemos, nascerá outra sete vezes melhor, e que com certeza alegrará muito mais nossos corações.
Nos momentos de dificuldades, sempre achamos que nada nem ninguém é capaz de ajudar-nos. Pensamos em abandonar todos os nossos sonhos, parar de perseguir nossos objetivos e acabamos recorrendo ao sedentarismo do "deixe a vida me levar". Sempre haverá um pouco mais para se conquistar, creia nisso, não viemos ao mundo para vivermos aos "trancos e barrancos". Nós, independentemente de condições financeiras, viemos para sermos felizes!
Eu posso conquistar o mundo, mas de nada me adiantará se eu não conquistar a minha felicidade. Portanto lute pelos seus objetivos, e se as circunstâncias da vida insistirem em lhe derrubar, não desista. Levanta, sacode a poeira, da volta por cima!
Somos todos covardes, hipócritas, preconceituosos e desumanos. Somos tão depravados e sujos, como todas aquelas pessoas que julgamos ser assim. Não temos coragem de tomar atitudes que nós sabemos que são necessárias, pois é mais fácil julgar os outros por não terem tomado essas atitudes por nós.
Estou cansado de ver crianças mendigando um pedaço de pão pela rua, ver adultos gastarem todo o seu dinheiro com bebida enquanto seus filhos passam fome. Tô cansado de observar de camarote pessoas degradarem o meio ambiente, maltratarem os animais, roubarem todas as nossas riquezas e queimarem nossa dignidade. Estou cansado do meu corpo e principalmente dos meus olhos que não cansam de ver as mesmas coisas sem tomar nenhuma atitude!
Agora já CHEGA!!!!!!!!!!!
Não suporto mais fazer planos de uma vida melhor todas as madrugadas, e ao acordar perceber que nada mudou. CANSEI de ser otimista e esperar que tudo se resolva naturalmente! Cansei de tentar esquecer problemas, cultivar desaforos, ser amigável quando deveria julgar, reclamar, me impor, e quem sabe esbofetear alguém! Isso não é cultivar a paz, isso é cultivar o medo!
"A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego
Pois paz sem voz
Não é paz é medo"
Cultivar a paz é ter coragem, é saber lutar sem guerra, conquistar sem vitória, amar e ser amado, é viver o hoje sem se preocupar com o amanha. É errar e aprender com os erros, tropeçar e sempre seguir em frente!
"Como impedir a raiva no coração dos oprimidos?
Como colher a paz onde só plantaram a guerra?
Como experimentar o amor de árvores regadas com o ódio?
Criamos lobos e agora queremos viver com ovelhas!
Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos,
Geradores de morte, fome, atraso e injustiça!
Progenitores de fanatismos doentes e letais!
Essa é a nossa humanidade! Essa é a nossa civilização!
Parece não haver limites para a irracionalidade humana!
Com certeza não haverá limites para a justiça de Deus!"
Nosso coração oprimido nos mata a cada dia que passa. Oprimido pelo ódio, pela ganância, pela inveja, pelo preconceito, pela irracionalidade... A cada dia que se passa vamos matando todos os nossos sonhos, lenta e dolorosamente, afundando com eles os sonhos de inúmeras pessoas que tanto amamos. É preciso saber amar uns aos outros, mas primeiramente: É preciso aprender a amarmos a nós mesmos. Só assim construiremos uma vida melhor e deixaremos por fim todos os sentimentos que tanto angustia e maltrata nossos corações...
"Jamais aprenderemos a viver em paz se continuarmos a matar as crianças uns dos outros"
..............................Jimmy Carter, Prêmio Nobel da Paz.
Matamo-nos hoje para vivermos amanha, é a lei da selva, é a cultura dos índios, é a saga de um guerreiro, é a dança dos moinhos que destroem nossas casas, sem cautela, sem dó, impiedosamente.
Dançando, cantando, atuando, mentindo, vivendo, nos influenciando pelas malignas pessoas que nos rondam, e por fim caímos na real ao vermos que fomos idiotas ao jogarmos nossas vidas no lixo, assim como um civilizado cidadão o faz com um pacote de biscoitos após desvairadamente devorá-lo.
Amamos, nos apaixonamos, nos iludimos, e por fim pulamos de um prédio de três andares com o propósito de nos matarmos, e muitas vezes conseguimos, pois somos mais frágeis que formigas, aliás, vou-me à loja de seres humanos reclamar. Pedir que escrevam em nossas caixas um aviso: "CUIDADO: FRÁGIL".
Em meio a tudo isso, eu vou desligar o meu computador agora, vou esquecer meu blog, meu nome, meu signo, meu endereço. Vou sair andando sem rumo, vou incorporar um personagem que não sou e viver uma linda história de amor que vai terminar entre "tapas e beijos" após três meses juntos. Vou escrever um livro falando sobre todas as loucuras que já passei em minha vida, mas jamais vou publicá-lo. Vou guardá-lo para presentear um pobre e tristonho menino de rua que não tem nada a ver com tudo isso, mas sempre acaba pagando por tudo, de um modo violento, em prestações longas e dolorosas. Frias como o papel que usamos para assinar a compra de mais um automóvel para nossa coleção.
Cada dia nos brandos construtivos
Ofereça-nos ação, paciência, lentes escuras, coragem...
Embora de nada nos reinarão
Oremos segundo o planeta,
Nas forças do bem, ao futuro
Assim pela ação lembremo-nos
Ao alvorecer de cada dia da montanha,
Em crer na coragem,
Que quanto ao futuro
Que este mundo seja melhor e viva em paz.
"Mas nós, DADÁ, nós não somos da opinião de vocês, porque a arte não é séria, eu lhes asseguro, e se manifestamos o crime para dizer doutamente ventilador, é para lhes ser agradável, bons auditores, eu os amos tanto, eu lhes asseguro e os adoro."
.................................................................................T.Tzara
Estou muito contente por mais esse selo que o meu blog ganhou!
Queria agradecer e divulgar o blog da Jéssica Berdych que é simplesmente fantástico, eu lhes garanto! =)
Muito obrigado Jéssica!
Queria compartilhar um sentimento que me corrói: eu adoro receber prêmios, selos e todas essas outras coisas, me sinto extremamente lisonjeado, mas creio eu que deve ser cansativo para o leitor do blog já que quase 50% das postagens têm se resumido a premiações.
Tendo isso em vista, e sabendo que eu seria incapaz de não dedicar postagens em agradecimento aos que prestigiam meu humilde blog com sua leitura, resolvi portanto esperar. A partir de agora, ao receber algum selo, irei postá-lo na seção de selos de meu blog e cumprirei as exigências, porem só vou postar algo em agradecimento quando eu tiver uns três selos para postar junto.
Isso tudo é para deixar a leitura do amigo leitor cada vez menos cansativa.
Enfim, para esta premiação eu indico os blogs:
• Grupo Saber Viver
• Ingridi Kroeger
• NoonSense
Queria também pedir desculpas aos leitores que visitaram a minha página a procura de novas postagens esses dias, não tenho tido muito tempo, estava concentrado no teatro, no vestibular e no trabalho, e agora já estou de volta às aulas. Enfim, não poderei mais estar todos os dias no meu blog até o fim desse semestre. Tentarei ser o mais presente possível!
Agradeço a compreensão!