Dois minutos e meio e o zagueiro derruba o astro do time adversário na área! Pênalti! Jogador experiente, sabido, cobra com categoria e abre o placar.
O zagueiro, recém chegado ao time, recebe algumas vaias da torcida, mas logo ele a ganharia com uma jogada bem trabalhada pela lateral do campo. Cruzamento perfeito para o atacante e gol, o jogo estava empatado. Feliz com seu desempenho e mais confiante, ele tenta novas jogadas, abusa da autoconfiança, bate boca com o juiz e logo é expulso do jogo.
No vestiário mais cedo do que imaginava, ele se pergunta se foi vantajoso ter aceitado a proposta de jogar naquele time. Com "uma perna inteira" no rebaixamento, ele sabia que qualquer errinho poderia ser fatal. Ele tivera outras oportunidades e convites, mas dispensara todos pois sempre gostou de desafios. Coisas fáceis pra ele normalmente são banais, até porque ele não acredita na sorte.
Sem esperar que os outros jogadores terminassem o jogo para então irem para casa, telefonou para membros da parte técnica e foi para o centro de treinamento do seu clube. Malhou por algumas horas, segurou as lágrimas que insistiam teimosamente em rolar sobre o seu rosto, deu algumas voltas no campo, pegou a chave do seu carro e mesmo ainda suando, foi para casa. Refletiu.
Ele não tinha mais absoluta certeza se queria realmente ser jogador de futebol. Não sentia mais todo aquele tesão em estar com a bola no pé. Tinha medo. Medo de fracassar novamente. Medo das coisas não darem certo... Ele era novo, e apesar do tempo que perdeu aprendendo todas as poucas técnicas que apresentava em campo ainda tinha muito tempo, e ele sabia disso, só não sabia o que fazer com todo esse tempo.
Viver a teoria do "deixe a vida me levar"? Não! A vida é tão chata quando não se tem objetivos... Ele vai voltar à batalha, mesmo sem saber se a vitória lhe será prazerosa! Afinal, ele está em uma guerra muito maior do que o rebaixamento do seu time. Ele está lutando por uma ideologia!
About Me
- Hugo Henrique
- Eu seria incapaz de descrever uma história sem saber o seu final, seria incapaz de fazer isso tendo apenas conhecimento sobre o seu começo.. A descrição desse blog está em seu título "about Hugo", essa é a única descrição que eu poderia fazer sobre o blog, no restante eu estou no mesmo barco de todos, sem saber qual será o proxímo 'post' de minha história ...
Mas, fiquei me perguntando e se ele não tivesse sido expulso, e se não tivesse recebido as vaias, teria mudado algo?
entao deixo a vida me levar
"O não as vezes pode ser muito melhor que o sim", ou não! ^^
Abraço!
Parabéns!
www.xaqueto.blogspot.com
Cara, eu adoro esses textos que começam "no meio do jogo", rsrs.. sabe, q começam no meio.
Lutar por uma ideologia é algo que soa completamente irreal hj no futebol. Já foi assim, 50, 60, mas dps... e principalmente agora, acabou.
Seu personagem é o último dos moicanos
Mto bom
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/
Viver é ter metas...
Viver é nunca alcançar o futuro...
Enfim, pararei por aqui, senão "idealizarei" demais... hehehe' Abraços !!
http://seducaoedesign.blogspot.com
clica nos ADSENSE e abaixo nos UOL!!! PLEASE!!
você passou no meu blog e peguntou se eu sabia como colocar musica rolando nopost; infelizmente eu também não sei. faz pouco tempo que sou blogueira e ainda tô aprendendo essas coisas.
Parabéns pelo seu blog! ele támuito legal :D
beijoo =*
(www.tudovaimudar01.blogspot.com)
você passou no meu blog e peguntou se eu sabia como colocar musica rolando nopost; infelizmente eu também não sei. faz pouco tempo que sou blogueira e ainda tô aprendendo essas coisas.
Parabéns pelo seu blog! ele támuito legal :D
beijoo =*
(www.tudovaimudar01.blogspot.com)
texto bem diferente
mas passando uma msg legal :D
gostei :D
Viajo muito nesses exmplos 'simples' que dizem muito sobre a vida. Parabéns mesmo! o/
Uma história pode representar várias coisas... futebol é paixão para aqueles que o colocam em seus textos. Porque futebol é assim, ou você ama, ou você desgosta.
nao me surpreende que essa pessoa tenha medo de arriscar!
nós temos que começar a pensar grande e por mais a mão no fogo por si mesmo, por nossos ideias.
dizer nunca é uma prova de sinceridade naquilo que diz!
vivem por viver, vivem pra consumir, vivem por nada
http://oficinamissoes.blogspot.com/