• "O Essencial é Invisível Aos Olhos"

Olhou de um lado para o outro e não viu nada. Atravessou a rua lenta, cautelosamente... Chegando à outra calçada se despiu e continuou andando. Nua. Desfilando. Ninguém a olhava, ninguém se importa, ninguém se incomodava. Como num estalo de consciência vestiu sua roupa e instantaneamente desapareceu no meio da multidão.

8 Comments:

  1. Rodolfo Alves Pena said...
    Realmente, são nesses momentos de solidão e de insensatez que nos despimos para o mundo sem ter medo do que ou como somos. Infelizmente os "estalos" nos ocorrem e voltamos a ser o que éramos, voltamos a colocar nossas máscaras!

    Muito bom o seu blog, ele tem a cara do autor, você está impregnado aqui! rs

    Estou positivamente surpreendido!

    =D
    Gregory Vancher said...
    Gostei da beleza plástica formada pelo texto. A questão da nudez no texto vai muito além da corporal e pode ser uusada como metáfora para vários outros atos de se despir perante uma sociedade. Muito bom, parabéns!
    Anônimo said...
    Na solidão, estamos em essência: "nus em pelo", desfilando pelas ruas. O que fiquei mais impressionado é que sua breviedade descreveu tudo, tem que ter habilidade para isso. Muito bom!

    Abraço!
    FredericoVilela said...
    cara , parabéns , realmente é um texto a se pensar, e muito bem escrito , minha oppinião sobre o texto em sí é: consciência ? pra que? se na grande maioria consciência é apenas uma forma de manter a ordem na sociedade? agora quanto a parte que diz : "Ninguém a olhava, ninguém se importa, ninguém se incomodava" , que bom se fosse assim sempre , mas na verdade o que se vê hoje são apenas comentários da vida alheia, mas creio que essa parte do texto tem objetivo de criticar negativamente o fato de ninguem se importar com ninguem, ou estou errado?

    http://semnomesinteressantesdisponiveis.blogspot.com/
    (Frederico Vilela)
    Hugo Henrique said...
    Não sei, está?
    dlalai said...
    esses somos nós serer humanos indiferentes ...
    http://pluralizandoa.blogspot.com/
    iti said...
    é despir dos sentimentos...
    http://www.maquinazero.com.br/
    Ariane said...
    É meio complexo para minha cabeça-oca... mas conseguir entender com a explicação nos comentários! Cheguei a conclusão que como a girl do texto, ultimamente tbm ando nua...

Post a Comment





Download por Bola Oito e Anderssauro